domingo, 29 de agosto de 2010

O poder das pedras




Desde os egípcios até hoje se atribui poderes às pedras. O simbolismo de cada uma varia de acordo com sua cor, forma e uso.
- Rubi: associado à realeza, dignidade e poder. Ativa o fluxo sanguíneo, melhora a circulação. Em uma jóia evita a doença e o azar.
- Diamante: é o símbolo da constância e da sinceridade. Fortalece as funções cerebrais, afasta a negatividade, aumenta a força física e dá coragem.
- Esmeralda: simboliza a natureza, a fertilidade e a chuva. Melhora a memória, ajuda na fertilidade, no tratamento de doenças dos olhos e da epilepsia e é excelente antídoto contra venenos.
- Safira: está ligada a verdade e a castidade. É um amuleto poderoso que representa a fé, a esperança e o destino.
- Lápis-lazúli: dizia-se que representava o céu e simboliza a visão. É usado para febre, melancolia e doenças dos olhos.
- Jade: na China é a mais preciosa. Simboliza pureza, perfeição e imortalidade. Os noivos presenteiam as noivas com borboletas de jade como sinal de amor eterno.
- Ametista: é a pedra da humildade e da paz de espírito. Simboliza a sobriedade e ajuda a curar a embriaguez. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade.
- Água Marinha: indica pureza, inocência e compreensão. Ajuda nos problemas com a garganta, os dentes, equilibra e dá estabilidade ao corpo.
- Topázio: está associada à iluminação.Equilibra o sistema nervoso e o plexo solar. Protege, atrai dinheiro, amor e ajuda a perder peso.
-Ágata: a preta representa coragem, vigor e prosperidade, a vermelha está associada a vida longa e o amor espiritual. Serve para combater o mau-olhado e combater a insônia.
- Turmalina: ligada a energia e coragem. Repele o que for negativo, reforça o sistema imunológico, age na artrite e doenças cardíacas.
- Pedra da Lua: associada a paz, sabedoria e unidade com Deus. Acalma e alivia reações emocionais. Ajuda no processo de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário