sábado, 24 de julho de 2010

Caminhos Espirituais





Amanhã dia 25 de Julho é o dia de Santiago de Compostela, assim esta postagem é em sua homenagem:


Santiago de Compostela é o mais conhecido deles, uma rota secular de peregrinação religiosa no norte da Espanha, que vem sido percorrida há milhares de anos por pessoas que buscam momentos de reflexão e autoconhecimento. São quase 800 quilômetros atravessando montanhas, vales, vilarejos e cidades, desde os Pirineus na França até a cidade onde se localiza a Catedral de Santiago de Compostela. Dizem que o traçado do Caminho fica exatamente abaixo da Via Láctea numa linha de energia de freqüência bastante alta que conduz à clareza de pensamento e a uma consciência mais perceptiva. Esta linha carrega não apenas a energia espiritual da Terra como também de outras galáxias e sistemas solares.A maior festividade acontece em 25 de Julho, dia de São Tiago quando milhares de peregrinos chegam para as comemorações.Tiago, irmão de João, apóstolo de Cristo está lá sepultado. Antigamente, segundo a lenda, se viam luzes no local, como estrelas cadentes, sobre o túmulo deste apóstolo, daí o nome que vem do latim “Campus Stellae” ou Campo de Estrelas, ou Compostela.
Entre muitos famosos, Shirley MacLaine, Paulo Coelho e Baby do Brasil percorreram o Caminho deixando registradas suas experiências respectivamente nos livros: “O Caminho”, “O Diário de um Mago” e “Peregrina, meu caminho no caminho”.
Para se informar melhor consulte: www.caminhodesantiago.com.
No Brasil existem vários destes caminhos a serem percorridos:
- Caminho do Sol: 242 km por fazendas e áreas rurais entre Santana de Parnaíba SP e Águas de São Pedro MG (www.caminhodosol.org)
- Caminho das Missões: 180 km percorrendo antigas trilhas indígenas em terras gaúchas entre São Nicolau e Santo Ângelo RS (www.caminhodasmissoes.com.br)
- Caminho da Luz: 195 km passando por cachoeiras, regiões montanhosas, pelo Pico da Bandeira, numa rota carregada de magnetismo pelos cristais que emergem do solo entre Tombos e Alto Caparão MG (www.caminhodaluz.org.br)
- Caminho Real: 1410 km por terras que eram de propriedade da Coroa e por onde circulavam ouro e diamantes entre Diamantina MG e Paraty RJ (www.estradareal.org.br)
- Caminho da Fé: 400 km atravessando a Serra da Mantiqueira entre Tambaú MG e Aparecida do Norte SP (www.caminhodafe.com.br)
- Caminho do Circuito das Frutas:200 km na zona rural produtora de frutas entre Indaiatuba e Jundiaí SP (www.caminhodocircuitodasfrutas.com.br)
- Passos de Anchieta: 105 km do caminho percorrido pelo jesuíta em seus últimos anos de vida entre Anchieta e Vitória ES (www.abapa.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário