domingo, 29 de agosto de 2010

O poder das pedras




Desde os egípcios até hoje se atribui poderes às pedras. O simbolismo de cada uma varia de acordo com sua cor, forma e uso.
- Rubi: associado à realeza, dignidade e poder. Ativa o fluxo sanguíneo, melhora a circulação. Em uma jóia evita a doença e o azar.
- Diamante: é o símbolo da constância e da sinceridade. Fortalece as funções cerebrais, afasta a negatividade, aumenta a força física e dá coragem.
- Esmeralda: simboliza a natureza, a fertilidade e a chuva. Melhora a memória, ajuda na fertilidade, no tratamento de doenças dos olhos e da epilepsia e é excelente antídoto contra venenos.
- Safira: está ligada a verdade e a castidade. É um amuleto poderoso que representa a fé, a esperança e o destino.
- Lápis-lazúli: dizia-se que representava o céu e simboliza a visão. É usado para febre, melancolia e doenças dos olhos.
- Jade: na China é a mais preciosa. Simboliza pureza, perfeição e imortalidade. Os noivos presenteiam as noivas com borboletas de jade como sinal de amor eterno.
- Ametista: é a pedra da humildade e da paz de espírito. Simboliza a sobriedade e ajuda a curar a embriaguez. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade.
- Água Marinha: indica pureza, inocência e compreensão. Ajuda nos problemas com a garganta, os dentes, equilibra e dá estabilidade ao corpo.
- Topázio: está associada à iluminação.Equilibra o sistema nervoso e o plexo solar. Protege, atrai dinheiro, amor e ajuda a perder peso.
-Ágata: a preta representa coragem, vigor e prosperidade, a vermelha está associada a vida longa e o amor espiritual. Serve para combater o mau-olhado e combater a insônia.
- Turmalina: ligada a energia e coragem. Repele o que for negativo, reforça o sistema imunológico, age na artrite e doenças cardíacas.
- Pedra da Lua: associada a paz, sabedoria e unidade com Deus. Acalma e alivia reações emocionais. Ajuda no processo de crescimento.

sábado, 21 de agosto de 2010

Lama Michel


" A forma como nos relacionamos com os outros é sempre um reflexo de como nos relacionamos com nós mesmos" Lama Michel Rimpoche

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A missão de cada signo


ÁRIES: plantar a primeira semente, dar o passo inicial, ter coragem para explorar um novo caminho, ter iniciativa, inovar, liderar e transmitir confiança aos outros.
TOURO: ter determinação para implantar e colocar em prática aquilo que alguém iniciou, transformando as idéias em realidade. Saber guardar, conservar, economizar recursos materiais e poupar energia.
GÊMEOS: estudar, ler, aprender para acumular informação necessária e depois ensinar e difundir seu conhecimento. Duvidar, questionar para que esta atitude estimule novas descobertas.
CÂNCER: proteger, cuidar, ensinar o amor e o respeito a família e as tradições. Preservar a memória de um país, ensinar a história, incentivar o patriotismo.
LEÃO: transmitir confiança, dignidade e respeito. Ensinar a lidar com o poder sem orgulho e vaidade. Ser criativo, usar seu talento artístico e indicar novas tendências.
VIRGEM: aperfeiçoar, melhorar, purificar. Executar tarefas com cuidado, não esquecendo de prestar atenção a cada mínimo detalhe. Organizar, colocar em prática planos e ideais.
LIBRA: promover o amor e a cooperação entre as pessoas. Preocupar-se em preservar a paz e a harmonia no mundo. Valorizar e divulgar tudo o que é belo e artístico.
ESCORPIÃO: conhecer profundamente as pessoas e com isto conseguir ajudá-las também a se conhecer melhor. Ensinar que com amor e paixão consegue-se vencer obstáculos.
SAGITÁRIO: espalhar alegria, otimismo, bom humor e o alto astral, para que a vida se torne menos dura. Mostrar da importância de ser justo e livre de preconceitos.
CAPRICÓRNIO: trabalhar duro e dar o exemplo de ser responsável no cumprimento dos deveres. Ser pontual, organizado, ter método na execução de suas tarefas e nunca desistir.
AQUÁRIO: acreditar no futuro e na necessidade de cada um preservar sua liberdade pessoal. Tentar minimizar as diferenças sociais com desprendimento e altruísmo, ensinando da importância de se ser generoso.
PEIXES: ter compaixão com os que sofrem. Saber que com fé e esperança podemos enfrentar e vencer as dificuldades e com isto evoluir espiritualmente.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espelho, espelho meu...




A função do espelho não é somente refletir uma imagem.
Durante muitos anos os chineses estudaram sua utilização para ajudar a circular o Chi, ou energia positiva, dentro de uma casa.
Um espelho colocado do lado externo da porta de entrada reflete para fora e expulsa todo tipo de energia negativa, formando uma barreira e não permitindo que nada entre em sua casa.
O espelho na decoração é usado para ampliar um ambiente.
Já no Feng Shui tem também a finalidade de ampliar, dobrar a energia, portanto podemos usá-lo em lugares onde queremos ampliar ou duplicar a sorte, a abundância (ex: refletindo a mesa de jantar).
De forma geral é uma excelente proteção para o seu lar.

sábado, 7 de agosto de 2010

O pai de cada signo


ÁRIES: é do tipo aventureiro, topa tudo, companheiro, mas pode ser bastante mandão e exigente. É o general da casa, quem dá as cartas e comanda tudo. Dá a maior força para que os filhos aprendam a ser mais independentes.
TOURO: é ultraciumento e possessivo. Não deixa faltar nada em casa e se preocupa com a qualidade da alimentação. É o maior incentivador da prática de esportes e atividades físicas. É do tipo caseiro, portanto prefere ser visitado.
GÊMEOS: falante, brincalhão e jovem de espírito. Pega no pé quanto aos estudos e batalha para que os filhos sejam cultos e bem informados. Na verdade é mais irmão do que pai. Adora fazer programa na companhia dos filhos.
CÂNCER: é do tipo pai a moda antiga! Conservador, um pouco antiquado, mas carinhoso e protetor. É um dos melhores pais. Vai reservar sempre um quarto para um filho crescido que resolva voltar pra casa.
LEÃO: liberal, adora casa cheia e clima festivo. Exige respeito e adora ser o centro das atenções. Algumas vezes tenta fazer a cabeça e impor sua vontade. Mas é criativo, brincalhão e na verdade quer ser paparicado.
VIRGEM: super crítico, exigente e perfeccionista. Não mede sacrifício para que sua família se sinta feliz e realizada. Demonstra seu afeto sendo prestativo. Detesta desordem, lugares caóticos e gente preguiçosa.
LIBRA: bastante carinhoso, sensível e sociável. Faz de tudo para evitar uma briga. Acredita que tudo se resolve com uma boa conversa. È aquele pai do tipo alto astral e paz e amor. Gosta de casa cheia e convite para sair.
ESCORPIÃO: radical, o lema é: “ame-o ou deixe-o...”. Conhece cada filho na palma de sua mão e detesta ser enganado. É capaz de enormes sacrifícios quando um filho está em apuros. É bastante autoritário.
SAGITÁRIO: justo e sempre de bom astral. É liberal, deposita toda confiança nos filhos mas não permite que interfiram em sua vida pessoal. Gosta de viajar e não é nada caseiro.Pode ter explosões de raiva.
CAPRICÓRNIO: é aquele pai super preocupado, sério e cumpridor de seus deveres. Exige ordem, disciplina e incentiva o sucesso profissional. Nos momentos de descontração sabe fazer rir como ninguém.
AQUÁRIO: é mais amigo do que pai. Adora fazer surpresa e se sentir necessário, desde que respeitem seus momentos de privacidade. Pode criar filhos mimados mas bem resolvidos.
PEIXES: sensível e companheiro para todas as horas. É festeiro, alegre, mas pode ter momentos mais depressivos e solitários. Sabe perdoar, é generoso e gosta de socorrer aquele que estiver necessitando.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Labirinto da Catedral de Chartres






A Catedral de Chartres, está localizada no interior da França a 170 km de Paris. Construída no século XIII, alia sabedoria mística à precisão arquitetônica. Foi um dos pontos importantes de peregrinação religiosa na Idade Média. Em sua entrada principal encontra-se desenhado no chão um imenso labirinto circular, chamado também de Caminho de Jerusalém. A origem do nome é que os fiéis, impedidos de ir a Terra Santa, faziam o percurso do labirinto de joelhos, como se estivessem viajando para Jerusalém. Foi construído com pedras azuis e brancas, tendo uma roseta ao centro que é um ponto de convergência de forças telúricas que potencializam toda a energia da terra. Os radiestesistas já mediram a vibração que emana deste labirinto, concluindo que é três vezes mais forte que o campo vibratório de uma pessoa. Assim quem fica no centro dele sente uma espécie de torpor, pois a força da gravidade é muito forte. Acredita-se que trilhando os círculos do labirinto a pessoa entra em estado de meditação aquietando sua mente, encontrando a paz e a iluminação. Diz-se que todo labirinto deve ter onze voltas, sendo que o número 10 representa a divindade e o 11 a força que leva a compreensão da espiritualidade.