segunda-feira, 21 de junho de 2010

Renovando a energia de sua casa

Como tudo é energia, quando um objeto está em uso ele ganha vida, mas quando acaba caindo em desuso, pode passar a irradiar energia negativa. Estes campos energéticos exercem influência sobre nós. Pode ser que sua casa esteja precisando de uma renovação. Mudar de casa pode ser bom, pois a gente acaba se livrando de muita coisa. Mas como nem sempre isto é possível o melhor é arregaçar as mangas e começar se livrando de papéis sem utilidade e de coisas quebradas e sem conserto. Livros, discos e roupas podem ser doados para quem vá usar, devolvendo-lhes a boa energia. Móveis e objetos antigos conservam as vibrações de sua procedência. Assim na dúvida o melhor é “limpá-los”.Um copinho descartável com amoníaco colocado dentro ou ao lado por 24 horas é suficiente. Depois é só jogar o copo fora em água corrente. Organizar armários, fazer uma boa faxina tudo vai ajudar a renovar, ativando o campo energético da casa. Não se surpreenda se depois disto tudo você começar a receber convites, telefonemas, propostas de trabalho, etc. Sua saúde também vai agradecer e você vai se sentir com muito mais pique e disposição!
Não custa tentar!
Mãos a obra e boa sorte!

sábado, 19 de junho de 2010

Sabedoria

Lama Gangchen Rimpoche sempre diz que quando a gente tem um problema sobrecarrega a mente com perguntas, dúvidas e incertezas, não deixando nenhum espaço livre para que a tão desejada resposta chegue até nós! Muitas vezes a solução deste nosso problema está logo a nossa volta, mas a gente está tão preocupada com outras coisas que nem percebe...!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Código da Ceia

A Santa Ceia foi pintada por Leonardo da Vinci na parede do refeitório do convento de Santa Maria delle Grazie em Milão. Ele levou 3 anos para terminar sua obra, que sofreu posteriormente diversos contratempos incluindo um bombardeio aéreo durante a Segunda Guerra Mundial. A pintura representa uma reunião de Jesus com seus 12 apóstolos quando sería anunciado que um, entre eles, o trairía. Leonardo que além de pintor era também cientista, matemático, engenheiro, inventor, músico, poeta, também era um iniciado em Astrologia. No afresco utilizou seus conhecimentos para compor a Santa Ceia, associando cada apóstolo a um signo. Assim da direita para a esquerda vemos: Simão (Áries), Judas Tadeu (Touro), Mateus (Gêmeos), Felipe (Câncer), Tiago (Leão), Tomé (Virgem), João (Libra), Judas (Escorpião), Pedro (Sagitário), André (Capricórnio), Tiago Menor (Aquário) e Bartolomeu (Peixes). Observe atentamente que você verá nas características físicas e nos gestos de cada apóstolo as características de cada signo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mantras para equilibrar a mente

A palavra mantra em sânscrito significa: man(mente) e tra(alavanca). Acredita-se que a repetição dos mantras, como forma de oração ajuda a tranquilizar a mente, nos deixar mais focados, relaxados, além de defender contra energia negativa e servir como proteção. Podemos repetir estas palavras em voz alta ou apenas mentalmente. Escolha o tipo de energia que você quer atrair repetindo estas palavras exatamente como elas estão escritas:
- OM TARE TUTARE TURE SOHA : ajuda a eliminar o medo, o ressentimento e a insegurança. Traz proteção, fé, coragem e atrai acontecimentos positivos.
- OM MANI PEME HUM: para eliminar pensamento negativo, purificar o corpo, a palavra e a mente.
- OM MARITZE MAM SOHA: traz boa sorte, protege contra roubos, acidentes e situações de perigo. Excelente para ser recitado antes e durante uma viagem.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Nove Círculos


Este símbolo chama-se "Nove Círculos". É recomendado pelos radiestesistas para proteção de bens materiais. Assim você pode colocar este adesivo na porta de sua residência, em seu escritório, no seu carro ou em qualquer coisa que você deseja preservar.

Durma melhor

Nós passamos boa parte do tempo em nosso quarto dormindo. Assim nada melhor do que prestar atenção a alguns detalhes que nos ajudarão a melhorar nossa qualidade de vida:
- se seu quarto for uma suite, mantenha sempre a porta do banheiro fechada, pois é por aí que a energia pode se escoar enquanto você está dormindo.
- a melhor posição para sua cama é quando a cabeceira está colocada nas posições norte ou leste.
- para pintar seu quarto prefira as cores azul (tranquilidade), lilás (espiritualidade) ou verde( saúde).
Bom sono e muitos sonhos!